O engenheiro civil Jorge Wilson Porto Freire adotou, em 1984, pela primeira vez em Fortaleza, o sistema de construção a preço de custo, revolucionando o mercado imobiliário local.


Colaboração e Amizade: os alicerces do Prevcon

Movido pelo desejo de contribuir para a justiça social por meio da democratização do acesso à casa própria, o engenheiro civil Jorge Wilson Porto Freire adotou, em 1984, pela primeira vez em Fortaleza, o sistema de construção a preço de custo, revolucionando o mercado imobiliário local.

Com o aperfeiçoamento do sistema, através de adaptações administrativas para adequá-lo à realidade local, minimizando custos e procedimentos, nasceu, em 1993, o Sistema de Aquisição de Imóveis em Construção, uma marca criada com o objetivo de patentear essa modalidade de construção e identificar os serviços prestados, protegendo assim os clientes contra a ação de especuladores.

Na base do sucesso do PREVCON estão os valores que inspiram e impulsionam os clientes que a ele aderem: a colaboração e a amizade, valores esses que permitem grandes sonhos porque priorizam o interesse coletivo de um grupo que se une para realizá-los.


Segurança e Garantia: as marcas da qualidade Prevcon

Desde o início, os empreendimentos são incorporados e os imóveis construídos pertencem aos condôminos. Além disso, a Prevcon tem como gestora e responsável pela administração das obras a Porto Freire Engenharia, sólido grupo cearense, líder de mercado, e há 24 anos construindo com economia de escala, tecnologia de ponta e gestão de pessoas inovadoras. O que também contribui para a redução do custo das obras.

A Porto Freire conquistou nos últimos anos, o prêmio Master Imobiliário por 9 vezes, como reconhecimento do mercado pelo bom desempenho do trabalho que desenvolve; o prêmio Construtor do Ano; dois prêmios Delmiro Gouveia e, em 2008, recebeu o prêmio da Revista Época “100 Melhores Empresas para Trabalhar”. Enfim, a marca Porto Freire faz toda a diferença para que seu investimento através da Prevcon seja um sucesso.