Trabalhe Conosco

Baixe os Manuais Institucionais
Áreas de Atuação
  • Financeiro
    O Objetivo é analisar e controlar as entradas e saídas de recursos da empresa gerando informações para a tomada de decisões e definição de estratégias. Cabe ao setor financeiro administrar o dinheiro, os investimentos, riscos financeiros e o relacionamento com investidores.

    O setor financeiro é um setor que executa atividades delicadas e que trabalha diretamente com cálculos, o que exige do profissional da área um grande nível de concentração e atenção. Além disso, faz-se necessário ter raciocínio lógico, conhecimentos e habilidades com a matemática.

    As principais atividades da área são:

    Controle bancário /Contas a pagar: têm como responsabilidade controlar todas as movimentações bancarias da empresa, extratos, pagamentos, emissão de cheques, tarifas cobradas, investimentos, empréstimos e dentre outros. E também todos os pagamentos realizados pela empresa, controlando todo o dinheiro gerado, os gastos, as notas de gastos que entram e saem da empresa.

    Planejamento financeiro: responsável por elaborar o fluxo de caixa, buscar alternativas de investimentos e financiamentos e, além disso, analisa toda a estrutura de capital da empresa.

    Contas a receber: Controla todas as receitas geradas e recebidas pela empresa e gera informações oriundas destas operações.

    Contabilidade: controlar a evolução do patrimônio de uma empresa, produzindo relatórios para fornecer aos seus usuários (internos e externos) informações para análise da situação econômica e patrimonial da empresa.
  • Administrativa
    Tem papel fundamental no acompanhamento e controle das rotinas de trabalho das empresas e organizações, possibilitando alcançar objetivos previamente definidos, com maior eficiência. Cabe realizar o gerenciamento, planejamento e controle dos recursos e das atividades para garantir conformidade com as normas e políticas da empresa. Atividades divididas em áreas:

    Administrativo: Viabilizar a melhor estrutura física e estrutural para que a organização funcione, dando suporte de manutenção patrimonial, segurança física e gerenciamento todas as contas básicas de estrutura, como água, luz, telefone, entre outros.

    Desenvolvimento Humano: Contribuir na construção e garantia da disseminação e consolidação de políticas, estratégicas e práticas de recursos humanos que possibilitem o fortalecimento da Cultura Porto Freire.

    Gestão da Qualidade: Responsável por dirigir e controlar a organização na formação de seus processos e práticas, possibilitando a melhoria de produtos e serviços e garantindo a completa satisfação das necessidades dos clientes em relação ao que está sendo oferecido, ou ainda, a superação de suas expectativas.

    Inteligência Gerencial: Viabiliza a criação de novas estratégias de venda, bem como a captação de novas oportunidades de negócio, de acordo com as demandas de mercado pesquisadas. Além de apoiar o comercial nos processos de vendas com finalização do processo de venda e/ou processos de transferências de vendas.

    Marketing: Responsável pela criação, comunicação e entrega de valor para os clientes, através de uma série de estratégias, técnicas e práticas para agregar valor à marca e ao produto.

    SAC: Representa o canal de comunicação entre a organização e seus clientes, viabilizando o atendimento das demandas dos clientes, como reclamações, esclarecimentos de dúvidas e solicitação de serviços.

    Setor Pessoal: Administra as relações entre a organização e os funcionários, tendo como principal objetivo cumprir as leis trabalhistas estabelecidas nas relações de direitos e deveres da empresa e do funcionário.

    Tecnologia da Informação: Responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos sistemas informatizados nas empresas, avaliando os sistemas de informação, segurança e banco de dados, implementando sistemas de automação no gerenciamento da informação e determinando estratégias de utilização da informática para garantir o melhor desempenho da empresa.
  • Técnica
    A área abrange todas as atividades de produção de obras, sendo a grande base que sustenta todo o negócio. Estão incluídas nesta área as atividades referentes às funções planejamento e projeto, execução e manutenção no segmento de edifícios. As atividades são divididas em:

    Incorporação e projeto: responsável pelo licenciamento de obras e coordenação dos projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações, dando a eles uma compatibilização e o acompanhamento na execução da obra de acordo com a aprovação dos órgãos e normas técnicas.

    Planejamento e Controle da produção: desenvolve a composição de custos e orçamentos que irão subsidiar a elaboração do projeto ou compor o seu estudo de viabilidade. Também acompanha a aplicação dos orçamentos na execução de obras, controlando os custos e os prazos predeterminados.

    Suprimentos: viabiliza a aquisição de materiais necessários ao funcionamento da obra. Constantemente repõe materiais e mantem o nível de estoque de insumos e sobressalentes adequado ao nível de serviço exigido, buscando a melhor relação custo x benefício.

    Obras: designado para implantar e gerenciar o canteiro de obras, fazendo a locação da obra, executando instalações provisórias, assegurando o fluxo de insumos para o andamento da obra, contratando trabalhadores, fiscalizando a execução dos serviços, implantando programas de qualidade e apropriando custos.
  • Demais Áreas
    Comporta demais áreas que apoiam a organização como um todo, dando suporte de acordo com as suas especialidades e conhecimentos. São elas:

    Relações Comerciais: Responsável pela abordagem de venda junto ao cliente, apresentando o produto de forma mais detalhada e se utilizando das suas habilidades de persuasão e negociação frente a possíveis clientes.

    Jurídico: Responsável por todas as situações da empresa que tem repercussão no judiciário, não restringindo a sua atuação diante de processos judiciais, mas também de dar pareceres diante de contratos firmados, a fim de prevenir a empresa de ações judiciais futuras.