A identidade organizacional faz ligação sensível com a história do fundador da empresa, Jorge Wilson Porto Freire.

A identidade organizacional faz ligação sensível com a história do fundador da empresa, Jorge Wilson Porto Freire. Plenamente identificado com a proposta de servir ao próximo, naturalmente surge a preocupação em fazer com que as pessoas cresçam não só externamente, mas também internamente. Essa visão está sempre sendo incentivada no trabalho com os colaboradores, o que gera uma aura humana permanente em todos os ambientes de trabalho.

Como um dos mais importantes pilares da empresa, o desenvolvimento humano, como ideia, sustenta tudo o que a empresa realiza, sejam transações comerciais, seja a permanência de colaboradores que cresceram junto com a mesma, seja a realização conjunta da empresa e do cliente de conquistar sua casa, seu lar, elemento importantíssimo para o adequado desenvolvimento de todo ser humano.

Para o fundador da Porto Freire, o trabalho, seja qual for, deve ser visto como meio para a elevação do indivíduo e não somente como ferramenta que determina a situação de vida das pessoas. Essa visão é interna e também social. Por isso, a empresa e seus gestores acreditam que optar por ser parte da Porto Freire é uma escolha pessoal, influenciada em vários aspectos uma vez que traz consigo não apenas uma oportunidade profissional, mas também um compromisso com valores humanos a serem aprendidos e vivenciados em tudo o que a empresa realiza.

O trabalho como uma Escola para a vida é fundamental para o cultivo de pessoas que possam desenvolver sobre si mesmos a reflexão sobre seus próprios valores e atitudes. Dentro da empresa se propaga o desenvolvimento do potencial humano na prática, buscando virtudes e a consciência dos indivíduos. Para manter-se firme e frondosa, a Porto Freire, assim como um cajado, cultiva a Colaboração, a Amizade, a Justiça, a Autonomia, a Determinação e a Organização. A Porto Freire, além de oferecer por meio da Compra Programada mais facilidade e mais simplicidade, também trabalha sempre baseada em valores para ser uma organização mais bela, mais nobre, mais justa, mais sábia e mais una.


Missão
Contribuir para a prosperidade das pessoas e a justiça social, através do desenvolvimento de  valores humanos intrínsecos à sua forma de atuação, como também pela qualidade e os benefícios financeiros de seus produtos e serviços imobiliários.

Visão
Ser reconhecida pela sua forma de atuação no mercado imobiliário como uma organização que exerce um importante papel na construção do homem e da sociedade.

  • Valores
    • Colaboração
      Dar o melhor de si para o bem de todos. Dar o melhor de si em todo trabalho realizado em equipe e em qualquer serviço prestado à sociedade, contribuindo para a realização dos objetivos propostos e para o crescimento humano de cada companheiro de trabalho e pessoa à qual estejamos servindo.
    • Amizade
      A união das pessoas através da vivência das virtudes. Fortes laços de união estabelecidos, não pela cumplicidade que é o compartilhamento de interesses egoístas, mas sim pelo amor à vivência de virtudes humanas: JUSTIÇA, BONDADE, BELEZA, GENEROSIDADE e CORTESIA.
    • Justiça
      Encontrar o lugar e a função que propicie o crescimento de cada pessoa e o melhoramento de cada coisa com a qual nos relacionamos. Buscar a harmonia entre todas as coisas com as quais nos relacionamos. Principalmente encontrar para cada pessoa um posto adequado de trabalho onde ela possa prosperar e crescer como ser humano, contribuindo, assim, para o crescimento da empresa e da sociedade.
    • Autonomia
      Ação responsável que resulta em independência em todos os aspectos. Manter a empresa e a si mesmo atuando com liberdade, responsabilidade e total independência de qualquer natureza: econômica, afetiva e intelectual. As relações devem ser estabelecidas com base nas necessidades comuns e complementares, sempre respeitando os princípios, valores e objetivos da empresa.
    • Determinação e coragem
      Viver a ética independentemente das circunstâncias. Desenvolver a força de vontade através de uma disciplina assumida naturalmente graças à firme convicção nos princípios, valores e objetivos que determinam nossas ações pessoais e organizacionais. Não permitir que o medo ou os interesses egoístas determinem a nossa conduta moral.
    • Organização
      Buscar e aplicar métodos e processos que resultem em maior eficiência e eficácia. Adotar métodos e processos buscando a máxima eficiência das ações desenvolvidas para alcançar os objetivos propostos pela empresa. A organização deve assegurar a convergência de propósitos, a convivência harmônica entre as pessoas, o estabelecimento correto de prioridades, a alocação adequada de tempo e recursos e a sincronização do trabalho realizado em conjunto e individualmente.